quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Projeto de Lei que reconhece a música gospel como cultura contemporânea brasileira é aprovado no Senado

Benedito Dias

De autoria do ex-deputado Rodovalho, o PLC 27/09 que altera a Lei Rouanet é aprovado no Senado


A Frente Parlamentar Evangélica consegue mais uma conquista no Congresso Nacional com a aprovação do PLC 27/09

O Plenário do Senado aprovou ontem o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/09, que altera a Lei Rouanet (Lei 8.313/91) para reconhecer como manifestação cultural a música gospel e os eventos relacionados ao estilo. O termo gospel, contração da expressão inglesa God spell, ou “fala de Deus”, denomina a música ligada à fé cristã.
Pelo texto do então deputado Rodovalho, o gospel passa a ser reconhecido como parte da cultura contemporânea brasileira, permitindo que pessoas ou entidades que t r a b a l h a m c o m o e s t ilo recebam incentivos de empresas por meio da Lei Rouanet.
Na justificação do projeto, o autor da proposta destaca que a música gospel, oriunda da tradição norte-americana, tem se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte que contam com a participação de parcela significativa de jovens. No Senado, a proposta recebeu parecer favorável nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). Sem emendas, foi votada em regime de urgência atendendo a requerimento de Ana Amélia (PP-RS), subscrito por outros senadores.


Fonte:Blog da Frente Parlamentar evangélica

Nenhum comentário: