sábado, 11 de maio de 2013

Que a verdade sempre prevaleça,mais a verdade!

Estava vendo os últimos acontecimentos e fique estarrecido,e confuso comt odas essas informações sobre a conduta de um certo pastor chamado Marcos Perreira de uma igreja chamada Assembleia de Deus dos últimos dias,mais vejam, segundo as informações passadas pela rede globo de televisão,que estranhamente estava filmando na hora da prisão mostrando que tem informações privilegiadas,o que é muito estranho.
Esse tal Pastor Marcos Perreira é mais um daqueles que frequentaram a igreja Assembleia de Deus,como muitos no pais a fora e depois de se achar preparados,ou capacitados fundaram sua denominação,e usando o nome daquela igreja que já tinha um certo respeito da população,e você vê muitas por ai,com o nome principal,e o complemento que é colocado pelo seu fundador,mais quase sempre sem nenhuma ligação com a igreja Assembleia de Deus ligada a convenção geral do Brasil,essas igrejas são independentes em tudo.
O que queremos dizer com isso é que muitas dessas igrejas e seus pastores vivem de forma independentes de qualquer convenção que pré estabelece regras de condutas que geralmente viram padrão  para todos os filiados,o que não quer dizer que não aconteça desvios,isso é quase inevitável
O que acontece é que hoje cada vez mais se tem usado a fé como espetáculo,lembrando que não é de hoje que a fé vem sendo usada como instrumentos de manipulação,que o diga a "Santa inquisição" na idade media,que aniquilou milhares de vidas em nome da fé, para a manutenção de reinos e principados.
Que o diga a revolta de Martin Lutero que ficou indignado com a venda de indugencias,e a comercialização da salvação,lembrando que Lutero jamais queria dividir a igreja,mais pregava sua reforma,dando o direito ao fiel ler as escrituras em sua lingua,e não no latin,queria ele que todos tivesse acesso as escrituras.
O que vem acontecendo hoje é a espetacularização da fé,e a fé é algo individual,não se compartilha a fé,e aqueles que hora sejam usados como vasos de Deus,ou instrumentos,não são eles que fazem algo acontecer,mais tudo Pertence a Deus.
O apostolo Pedro e João foi ao templo em Jerusalém e encontraram um homem coxo,e orou por ele e ele ficou curado,os Israelitas vendo isso os admiraram e foram assediar os apóstolos,e Pedro vendo isso se indignou,e disse que aquilo que ele acabara de fazer não foi ele,mais Jesus que tinha sido crucificado e condenado por eles,você pode conferir no livro dos Atos dos apóstolos (cap.3 versículo 12-13).
Mais chama atenção também que esse Pastor Marcos Perreira tinha um trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos,e esse tipo de trabalho é muito incentivado pelos governos,que poiam com volumosos recursos,sejam ogs,sejam instituições religiosas,e um grupo em especial chamado afro-regge foi de certa forma prejudicado com o aumento de grupos evangélicos,católicos,espiritas,que vem dividido a fatia desse bolo,e sabemos que as denuncias partiram do presidente deste grupo que é ligado ao deputado federal Jan Wills inimigo declarado do cristianismo,mais que a verdade venha a tona.
O cristianismo não pode,e não deve ser baseado em nomes,mais em um único nome que é Jesus,todos os outros falharam,e falharam,isso é inerente ao ser humano,o cristianismo é simples sem pirotecnia,mais é feito de palavra de Deus, com jejum e oração,e a vitoria certamente virá no nome santo de Jesus.
No evangelho narrado por Matheus no Capitulo 7 dos versículos 21-23,Jesus adverte que nem todo aquele que fala,que prega,e até cura em seu nome entrará no seu reino,isso porque não faz a sua vontade verdadeiramente.
A igreja cristã tem se levantado contra algumas causas que fogem dos padrões bíblicos e estão a cada dia fazendo parte dos debates de uma sociedade falida(Casamento gay,aborto),com padrões familiares falidos,talvez neguem um lado ou outro esta existindo essa guerra,mais ela existe sim.
Mais Jesus alertou que ele não veio trazer paz,mais sim guerra,a sua mensagem é essa veja no capitulo 10 versículo 34,ele é a única paz,o caminho a verdade e a vida.
Deus não divide sua gloria,mais o homem de tempos em tempos insiste em compartilhar a gloria de Deus,ai quase sempre acontece algo.
A religião,as suas ações não podem ser espetáculos,veja o exemplo da Assembleia de Deus em Sergipe que a cada mês abre um poço de agua potável no continente africano,como parte do projeto da Missão reviver,mais isso só é divulgado entre os seus membros,o seu pastor presidente Virgínio José de Carvalho Neto é um dos homens que mais viaja pelo mundo levando a palavra de Deus,e fazendo o seu trabalho de psicoterapeuta fortalecendo espiritualmente,e psicologicamente os pastores mundo a fora.
Mais o mais importante é que a igreja de Cristo permanecerá de pé,mesmo cm ataques,e desvio daqueles que receberam,ou se ocuparam com a missão de levar a genuína mensagem de salvação,que cada um pague pelos seus atos.
O importante é não jogar a poeira embaixo do tapete,a verdade acima de tudo,que a religião não seja usada como ópio do povo,mais que seja para a sua libertação da mentira que é o mundo,"conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará"João cap.8 versículo 32.


Fábio André

Nenhum comentário: