ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO AO PASTOR DARREN WRAY.
Em  sessão especial realizada no início  da noite desta segunda-feira, dia  21, a Assembleia Legislativa fez a  entrega do título de cidadão  sergipano ao pastor da Igreja Verbo da  Vida, Darren Travis Wray. A  outorga do título atendeu a um requerimento  de autoria do deputado  estadual Venâncio Fonseca (PP), líder da bancada  de oposição na Casa. A  solenidade lotou as galerias da Assembleia, sendo  prestigiada por  familiares, amigos, autoridades, pastores e integrantes  da denominação  evangélica, além de diversas personalidades.
A  solenidade foi presidida pelo  vice-presidente da Assembleia, deputado  estadual Garibalde Mendonça  (PMDB). O autor da propositura, deputado  Venâncio Fonseca, fez a  saudação ao homenageado. Em seu discurso, o  parlamentar falou da  importância de reconhecer a trajetória e o  trabalho de pessoas que fazem  a diferença no mundo e como é importante  colocá-las como exemplo a ser  seguido na nossa sociedade onde os  valores da família estão cada vez  mais esquecidos.
“Quero  enaltecer o fato de hoje,  uma vez mais, esta Casa estar fazendo  justiça a um homem que  efetivamente faz a diferença, que defende  intransigentemente os valores  da família como fundamento da sociedade,  que faz da sua vida um ato de  entrega a Deus para instruir seus  semelhantes. Mesmo nascido em outra  região geográfica de nosso planeta,  apresentou-se para a missão de  contribuir com Sergipe e os  sergipanos”, destacou o deputado.
Em  seu discurso, Venâncio  Fonseca fez um breve relato da trajetória do  pastor Darren Wray. Ao  final, desejou-lhe tudo de bom. “Que permaneça  firme na sua aliança com  Deus, mostrando a seus irmãos sergipanos os  ensinamentos a seguir e os  caminhos a trilhar para um a vida em  perfeita sintonia com o Senhor”,  concluiu.
Foi  levantando as mãos para o  céu, para dar glória e honra ao Senhor pela  homenagem que recebia da  Assembleia Legislativa, que o pastor Darren  Wray iniciou seu discurso de  agradecimento. Segundo ele, este era um  momento muito especial e  importante na sua vida, em que via a  manifestação do carinho de Deus  para com ele. O homenageado disse que  há muito anos procurava ser um  cidadão brasileiro e quando soube dos  trâmites necessários viu que isso  não era uma coisa muito complicada,  no entanto teria que entregar sua  cidadania americana, o que acabou lhe  desanimando.
“O  recebimento do título de  cidadão sergipano foi a maneira que Deus  abriu caminho para que esse  vínculo existisse. Louvo a Deus por essa  oportunidade e essa homenagem”,  declarou. Darren falou do orgulho de  viver no menor Estado do país,  onde conheceu sua esposa, Edma Nunes, e  teve seus dois filhos, Brendon e  Emily.
“Meu  passaporte é americano, mas  meu coraçao é sergipano”, disse,  acrescentando que todo esse amor que  sente pelo nosso Estado e seu povo  não partiu dele, mas foi o próprio  Deus trabalhando nele por causa do  seu propósito.
O  pastor lembrou que já são 13  anos investindo em nosso povo e durante  todo esse tempo tem visto muitas  pessoas sendo salvas, curadas,  libertas e restauradas. “Sei que tudo  isso tem impacto positivo na  sociedade como um todo. Creio que Jesus  Cristo é a solução para  diminuir o crime, o uso e o tráfico de drogas”.  Ele disse que  juntamente com sua igreja tem orado a Deus pelas  autoridades, para que  abençoem a sociedade e estabeleçam justiça e podem  lhe considerar como  um aliado. “Não é por receber o título que vou  parar de trabalhar.  Sinto que o que temos feito até hoje é pouco em  comparação com o que  ainda vamos fazer”, declarou.
Ele  encerrou fazendo alguns  agradecimentos a pessoas especiais, como sua  esposa e filhos, sogros,  pastores, líderes e “ovelhas”, por estarem lhe  abençoando na missão que  Deus tem lhe confiado aqui em Sergipe, bem  como ao autor da propositura,  deputado Venâncio Fonseca, e ao vereador  Moacir, do município de  Maruim, e todos que se fizeram presentes à  sessão especial.
Histórico
O  pastor Darren Wray nasceu em  1975, no estado de Virgínia, nos Estados  Unidos da América. Quando tinha  18 anos começou seus estudos teológicos  no Centro de Treinamento  Bíblico Rhema, em Oklahoma. Aos 21 se tornou  pastor na igreja da ilha de  Mindanao, nas Filipinas.
Aos  22 anos, pastor Darren  Travis Wray chegou ao Brasil e com muita  facilidade aprendeu a língua  portuguesa, a qual fala com impressionante  fluidez. Em Sergipe conheceu  sua esposa, Edma Nunes Oliveira, um ano  depois, e juntos começaram a  pastorear a Igreja Evangélica Verbo da  Vida, em Aracaju. Pastor Darren e  Edma tiveram dois filhos, Brendon e  Emily, que também acompanham os  pais no ministério pastoral.
A  igreja Verbo da Vida já é  considerada um das maiores de Aracaju. No  ministério, a ação social é  uma das prioridades. A igreja desenvolve  ações ligadas ao evangelho e  também ao social nos presídios, hospitais,  asilos e bairros carentes. Os  jovens pastores atraíram um público bem  jovem em Aracaju, que se  identifica com a condução ética dos ministros  de Deus.
Fonte:Aqui Acontece

 
Um comentário:
GRAÇA E PAZ AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, REALMENTE A MINHA VIDA MUDOU MUITO DEPOIS QUE ACEITEI JESUS COMO MEU SALVADOR, FOI ELE QUE PAGOUPELOS NOSSOS PECADOS SOFREU POR NÓS ´´E NOSSO PAI, FAÇO COM MUITO ORGULHO O RHEMA BRASIL ARACAJU NO SEGUNDO ANO, MINHA ESPOSA FOI CURADA COM A PALAVRA NESTA IGREJA DE BENÇÃO E UNGIDA POR DEUS, FICOU TRETA-PLEGICA EM VIRTUDE DE UMA QUEDA PROVOCADA POR OBRA DO DIABO QUANDO ELA IRIA FAZER O BATISMO ONDE PASSAMOS UMA SEMANA SEM FALARMOS, SEGUNDO ELA FALEI ALGO DE MAL COM ELA E CONFESSO EU NÃO FALEI E NO SABADO SERIA O BATISMO ELA CITOU QUE NÃO IRIA, COMECEI A CONVERSAR COM ELA E CITEI COISAS QUE VEIO DO ESPIRITO SANTO E TÃO LOGO FALEI ELA COMEÇOU A SE APRONTAR E FOMOS PARA O BATISMO NAS ÁGUAS,MUITA ALEGRIA MUITA EMOÇÃO E NO DIA SEGUINTE ELA SATISFEITA E DE BEM COM A VIDA COMEÇOU A BRINCAR COM OS CACHORRINHOS QUE NÓS TINHAMOS NA REDE DAÍ ELA BALANÇOU E A REDE SAIU DO TRILHO DA PAREDE E SE JOGOU NO CHÃO INDO PARA URGENCIA DO HOSPITAL PRIMAVERA ONDE FICOU UM DIA NA SEMI-UTI E 10 DIAS INTERNA SEM SENTIR AS PERNAS E O MEDICO DEU PARA ELA 6 MESES PARA TALVEZ COMEÇAR A SENTIR CHOQUE, COMUNIQUEI A FAMILA DELA EM CAMPINA GRANDE ONDE UMA DAS SUAS IRMÃS VEIO A SERGIPE CUIDAR DELA E ME AJUDAR E COM MUITA FÉ EM DEUS ELA COMEÇOU A SENTIR OS CHOQUES EM TREIS SEMANAS ONDE FICOU DE CADEIRAS DE RODAS COM 40 DIAS A IRMA TEVE QUE RETORNAR A CAMPINA GRANDE, E EU FIQUEI CUIDANDO DELA CONDUZIA ATÉ A IGREJA E FOI MELHORANDO PASSOU A ANDAR DE BENGALA COM DOIS MESES EU LEVEI 25 QUEDAS EM VIRTUDE DE UM PROBLEMA NA COLUNA NA ÚLTIMA ARREBENTOU O JOELHO LIGAÇÕES TENDOÕES E MENISCULO , ONDE FUI HOSPITALADO POR 8 DIAS E ELA FOI QUEM ME ACOMPANHOU E DORMIU NO HOSPITAL COM O PROBLEMA DE COLUNA E MOLETA, SOMENTE PELA FÉ, VENCEMOS MUITAS E MUITAS OBRAS DO DIABO, ANTES ELA IA FAZER O RHEMA EU FICAVA ESPERANDO ELA HOJE EU FAÇO O MEU CURSO RHEMA SEGUNDO ANO ESTOU ADQUIRINDO OBRAS QUE JAMAIS ACREDITAVA, UMA BENÇÃO OBRA DE DEUS. AMEM!
Postar um comentário