terça-feira, 9 de julho de 2013

Messias Gonçalves

Pega na mentira. Vinda dos médicos estrangeiros
  Messias Gonçalves: “A classe médica sempre se aproveitou da condição de escassez de médicos no Brasil, principalmente nas cidades mais distantes das capitais e principalmente das regiões Norte e Nordeste, para colocar os governos contra as paredes e deitarem e rolarem sem a mínima preocupação com os desassistidos.  Para que os seus leitores tenham uma idéia da gravidade do problema, somente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, estão concentrados cerca de 74% dos médicos existentes no País.Foi então que a presidenta Dilma Rousseff determinou aos seus ministros da educação e da saúde, que encontrassem uma solução para esse que é dos maiores gargalos de uma administração. Está indo pelo caminho mais prudente. Buscar médicos aonde realmente tem e querem trabalhar, além de praticarem a melhor medicina básica do mundo. Médicos cubanos, brasileiros que foram pra lá estudarem e médicos de outros países que queiram vir.
Só foi o governo anunciar a sua decisão que começou o chora-chora. Estão vendo que perderão o poder de barganha. Agora querem passar para a população que não é necessário importar médicos porque aqui tem de sobra. MENTIRA. O que precisa é concurso e carreira. Outra MENTIRA. Os seus leitores são testemunhas de que praticamente todas as prefeituras vêm realizando concursos e eles renunciam o cargo depois que assumem, mesmo sabendo das condições que estava escrita nos editais. Que os hospitais das cidades distantes não oferecem as condições para desenvolverem as suas atividades. Mais uma MENTIRA. Pois os hospitais não servem para trabalhar 40 horas semanais, mas, para darem plantões de 12 horas, esses mesmos hospitais servem? Com esses plantões, tem médicos tirando algo em torno de quarenta mil reais por mês, só com plantões.
Outra grande mentira é o idioma. Que a maioria dos médicos que poderão vir não saberão se comunicar. E os médicos da Cruz Vermelha, os que integram os programas como os médicos sem fronteira? Portanto que cada um dos seus leitores tire as suas conclusões.”

Nenhum comentário: