domingo, 22 de abril de 2012

Fabio Andre


 São interessantes como grupos pequenos fazem tanto barulho, alguns desses grupos que se dizem minorias que defendem a criação de leis que beneficiem de forma total tais grupos impondo a vontade de uma minoria a grande maioria de uma sociedade.
O que fico impressionado é que eles passam a ideia que tem um grande apoio da sociedade, e quando vamos constatar, a realidade é bem diferente daquilo que querem que acreditemos.
Fazendo uma pesquisa sobre as grandes mentiras da humanidade, encontrei uma com um profissionalismo muito eficiente, que usou a informação deturpada, como grande arma, o nazismo alemão que construiu a sua ascensão com uma maquina de propaganda que foi capaz de enganar milhões de pessoas pela força das informações, e tinha essa responsabilidade Joseph Goebbels (o chefe da propaganda nazista).
Para que você entenda melhor porque grupos parecem grandes e poderosos, mais na verdade são pequenos e barulhentos, na Alemanha após a primeira guerra mundial os nazistas tinham pouca expressão e simpatia da grande maioria da população, isso é fato, mais devido a grande habilidade política e estratégias de articulação Adolf Ritler chegou ao poder, mais ainda não tinha o poder absoluto que logo depois ele conseguiu, após uma terrível crise e uma recuperação fenomenal da economia os alemães praticamente entregaram um papel em branco ao chanceler, que sabiamente aproveitando o bom momento conseguiu poderes absolutos, e colocou  em pratica todos os seus planos que abalaram a humanidade,que todos já conhecem,uma grande maioria que subestimou o poder de dominação deste grupo , então a maioria que foi dominada por uma minoria doentia.
O filosofo Frances Michel Foucault em seu livro “Vigiar e Punir”, ele coloca a afirmação que os poderes não são mais da forma como conhecíamos, o poder foi descentralizado não por que alguém o dividiu espontaneamente, mais devido a transformações do mundo que assim o fizeram.
Veja na concepção de Foucault poderes pequenos tem uma grande importância, desde que se faça assim, e mostre essa tal importância.
A igreja evangélica hoje no Brasil é inegavelmente uma das grandes forças que detém este poder, isso é fato, tanto pela sua representatividade política (que é de fundamental importância, o apoio a políticos do meio), como na grande quantidade de membros.
O que precisa é que a grande maioria das pessoas que fazem parte desta força ( no caso os evangélicos),participem mais ativamente na defesa das suas convicções,o que não pode é uma pessoa deixar de mostrar as suas opiniões,pelo simples desculpa de esta usando o politicamente correto,quando omitimos a nossa opinião,estamos matando nossas crenças,muitos talvez digam que é para evitar um problema diante de um embate.
Temos uma grande força, ou seja, um grande poder, precisamos cooperar com os nossos irmãos que estão se habilitando para a luta que se a próxima, a representatividade é uma grande arma nesse mundo secular, então faça sua parte!

Nenhum comentário: