Como assim “Os Novos Evangélicos” Revista Época? |
Artigo publicado no Gospel Prime. |
No ano de 2002 é de conhecimento da maioria, que as empresas Globo investiram em mídia pesada contra a Igreja Renascer, qual o motivo? A Rede Globo havia perdido uma concessão de TV aberta no estado do Espírito Santo justamente para Igreja Renascer. Recentemente com a matéria intitulada “Caos Universal e Autorizado” o jornal O Globo promoveu diversos ataques ao Dia da Decisão promovido pela Igreja Universal. A capa da Revista Época trás como titulo “Os Novos Evangélicos” e diz que a Igreja no Brasil está precisando de uma Nova Reforma, chega a ser ridículo comparar o que está acontecendo hoje no Brasil, com o que fez Martinho Lutero à Igreja Católica Apostólica Romana. Nossa intenção não é dizer que a Igreja no Brasil é perfeita, mas certamente não estamos no caminho da Igreja Católica. Hoje as pessoas estão generalizando tudo, semelhantes a Elias no dia em que pensou estar sozinho em Israel, Deus o alertou dizendo que existiam 7 mil que não haviam se prostrado e adorado à Baal. Igualmente existe no Brasil muito servos e servas de Deus que andam pelo caminho que a Bíblia ensina. É certo que existem muitas denominações e algumas até divergentes, porém a grande maioria ainda prima pela Palavra de Deus, e a matéria da Revista colocou todas denominações em um saco e disse que precisaríamos de uma Nova Reforma! O que a tal Revista entende de Reforma? É importante lembrar que na matéria, não se fala sobre as maiores denominações no Brasil, como Assembleia de Deus, Deus é Amor, Quadrangular e Batista. A Matéria entrevista alguns líderes evangélicos de pequenos grupos que ‘filosofando’ muito, procuraram enfatizar sobre a necessidade de haver uma mudança de paradigmas no meio protestante. Um dos entrevistados é Ricardo Gondim pastor da Assembléia de Deus Betesda (não filiada à CGADB) simpatizante da Teologia Relacional ou Teísmo Aberto, que afirma entre outras coisas que Deus é apenas um observador da história, ou seja, mais um ser inserido no tempo ao invés de Senhor e mantenedor de tudo que existe. “Dividir para enfraquecer” Na reportagem também há sugestões de alguns “líderes” sobre reuniões em casa ao invés de nos templos, afirmando serem as reuniões em casa mais bíblicas do que a dos templos. É importante ressaltar que nem o próprio Jesus Cristo substitui as reuniões do Templo, facilitaríamos as coisas para nosso inimigo com reuniões somente em casas. Em Atos 5.42 diz-nos a Bíblia: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” Não podemos generalizar nada no meio Evangélico, muito menos utilizar a opinião de pequenos grupos para refletir a opinião de mais de 40 milhões de cristãos que vivem no Brasil. A sutileza da revista pode passar despercebida para muitos, mas não por todos. Não REVISTA ÉPOCA, Não precisamos de uma Nova Reforma Protestante! #NOTAS#
(Por Gospel Prime) – Não é de hoje que às Organizações Globo procuram algo para falar contra os evangélicos em geral, não importa qual seja a denominação. Devemos analisar friamente qualquer conteúdo sobre Evangélicos que venha da dita organização, é certo que eles não estão satisfeitos
com o crescimento da Igreja no Brasil, por isso de todos os jeitos e de muitas maneiras, tentaram corromper a fé no Brasil.
Marcus Salles é o mais novo contratado da Sony Music
Na tarde desta terça-feira (24) foi confirmada a contratação de mais um artista para o cast gospel da gravadora Sony Music, o cantor Marcus Salles, ex-integrante da Banda 4 por 1, que agora passa a dedicar-se em carreira solo.
“Já havia comunicado minha decisão de sair da Banda e dedicar-me ao trabalho solo há mais de um ano. Com esta saída da Banda estarei me dedicando mais ao trabalho pastoral junto a minha igreja local dando maior suporte ao trabalho do meu pai. Com a oficialização de meu desligamento do grupo comecei a conversar com a Sony Music que desde o primeiro momento foi extremamente receptiva à idéia da carreira solo e meus projetos pessoais”, comentou o cantor.
E o artista já chega na gravadora finalizando o repertório e preparando-se para entrar em estúdio para começar a gravar seu CD de estréia na Sony Music. “Temos 10 canções pré-selecionadas para o repertório e nos próximos dias estaremos acertando os detalhes da produção para já iniciarmos as gravações e lançar esse CD ainda em 2010”.
O momento de Marcus Salles realmente é de grandes mudanças e novidades. Agora em nova gravadora e iniciando uma nova fase de seu ministério, o cantor prepara-se para estrear na web com novo site, aplicativos de rede social e MySpace. “Inicialmente vamos lançar um novo site e com o lançamento do CD vamos adaptar toda a comunicação visual de nosso site ao projeto gráfico do álbum”.
A outra novidade fica por conta da assessoria para eventos e agenda que passa a ser feita através da empresa Achou Gospel com Eduardo Custódio e sua equipe. De acordo com o cantor a agenda já começa a ficar mais concorrida com convites para ministrar em igrejas de vários lugares. Durante a Expo Cristã, Marcus Salles estará stand da Sony Music no dia 10 de setembro atendendo às mídias, lojistas e público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário